Educação /Teatro sem drama
No início do ano,Bárbara Araújo,professora de Teatro da Escola Bilíngue Stance Dual, em São Paulo,propôs aos alunos da nona série a criação coletiva de uma peça teatral. Na primeira semana,ninguém acessou a pasta do projeto no google Documentos. Foi quando um aluno sugeriu o uso do facebook. Bárbara criou um perfil exclusivo para as atividades escolares, e a classe formou uma comunidade dentro da rede social. A extensão do curso na internet ampliou as discussões travadas em classe e entusiasmou os alunos. No início, compartilhávamos apenas idéias em pequenos posts. Com o tempo,passamos a criar documentos coletivos,diz. De quebra o projeto ajudou a criar um vínculo mais sólido entre professora e alunos.
Revista Veja - Editora Abril-
Edição 2237- Ano 44- número 40
Cinco de outubro de 2011
Pág. 96-Reportagem Especial :
O que quer o senhor das redes, facebook.
Muito Bom Juliana!!! Parabéns pela matéria!!!!
ResponderExcluirGostei muito Juliana, parabéns pela escolha da matéria. A reportagem também mostrou um trabalho sócio-interacionista, entre professor e alunos, característica importante para o crescimento de um grupo.
ResponderExcluirJuliana,
ResponderExcluirGostei do tema que você postou, achei super interessante.
gostei muito do seu blog, o tema é muito interessante, pois o teatro traz muitos beneficios ao desenvolvimento da criança.
ResponderExcluir